Olha a tapioca!

5 de maio de 2010


Foto: Casa de Farinha em Alagoas

Pensou que era impossível encontrar tapioca na Paulista? Não mesmo!

O Bazar do colégio São Luis, aquele que tem aquela igreja na Paulista, sabe? Agora tem uma mulher que faz tapioca. Oba! A tapioqueira é pernambucana e morou uns bons anos em Maceió. Disse que já está na cidade do impossível há 18 anos.

Conversei um bocado com ela sobre as delícias das Alagoas enquanto esperava a minha tapioca de queijo com côco. Estava com água na boca! Na hora de pagar descobri que a ajudante dela é carioca. Eita mundo pequeno!

E era uma carioca apaixonada por São Paulo. Disse assim pra mim: “Quando eu vou pro Rio fico com raiva porque o povo só fala com gíria por lá”. Fiquei com vontade de soltar um: Ô loco meu! É que no Rio, os mano são tudo marrento mesmo. É que, meu, carioca é assiiim, de domingo só quer irrrr pra praia, de sábado é dia de balada, ninguém trabalha mina. Só nego sussa.

Bom, eu não disse isso, claro. Engoli meu bairrismo desnecessário e esperei a tapioca quentinha. Ah! Elas também vendem a massa de biju, eu não comprei porque não vou fazer tapioca só pra mim, tem nem graça. Mas fiquei tentada...

Quanto ao sabor da tapioca? A massa estava ótima, o côco podia estar mais fresco e eu preferia o recheio com queijo coalho no lugar da mussarela. Mas achei o máximo uma tapioca no coração da Bela Cintra. Nem sonhava com a possibilidade.

O preço? Baratinho! Custa só R$ 3,00. E o bazar tem outras belezocas como roupinha de bebê, maquiagem, artesanato, mel, etc. O espaço fica aberto alguns dias todos os meses(se eu não me engano). Neste mês os dias do bazar são: hoje, amanhã e dia seis. E agora com direito a tapioca saindo da frigideira! Ainda dá pra comprar coisas originais para o dia das mães! Recomendo!

Serviço:
O bazar fica na Rua Bela Cintra, esquina com a Rua do Colégio São Luis, antes da Luiz Coelho e depois da Avenida Paulista. Abre às 10h e fecha às 20h.

0 comentários:

Postar um comentário

metropofagia

  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP