Um certo capitão Rodrigo

9 de novembro de 2010

Aperte o play!



Contagem regressiva: 5,4,3,2,1...

Uma nave espacial. Capitão Rodrigo dava as coordenadas. A co-pilota era ninguém menos que Tenente Mariana. Por vezes, eles nos avisavam que fariam uma curva perigosa para desviar de um meteoro.

Eu era a aeromoça. Servia biscoitos de chocolate recheado para o tripulante Pablo. Gabriela lia gibi da turma da Mônica durante a viagem interplanetária. Era normal sacudirmos o foguete, ou melhor, o beliche, para mostrar que a tempestade de asteróides não estava para brincadeira.

Aí chegava a Juliana: “Mariana, sua mãe está chamando. Pablo, sua mãe pediu para ver se estava tudo bem com você.”

Mariana explicava: “Shiiiii! Você não pode falar com a gente, não vê que estamos no espaço?”

Rodrigo dava um jeito. “Ah, já sei! Você pode conversar pelo transmissor. Vou começar. Alô, Juju! Capitão Rodrigo falando.”

Juliana logo respondia: “Ai, tá bom! Capitão Rodrigo, onde vocês estão agora?”

“Estamos perto da Lua. É incrível!”

“Pois voltem já para a Terra porque o jantar está na mesa”

Era uma decepção geral. Bié chamava logo a irmã de chata. Pablinho e eu soltávamos vaias. Nosso porta-voz explicava: “Não queremos. Estamos bem alimentados. Temos cápsulas mágicas e Tostines, obrigado. Câmbio, desligo.”



Juju saia aborrecida: “MÃE! Eles não querem parar a brincadeira idiota.”

Todo mundo dava uma grande gargalhada. A tripulação perdia a concentração. A fantasia de criança estava desfeita. Mas e daí? O cheiro de lasanha caseira adentrava a estratosfera e ninguém queria se atrasar ou o Bernardo e a Fernandinha comeriam tudo.

Nada como ter primos.

2 comentários:

Naninha Trapicheira,  09 novembro, 2010 17:46  

Hahahahahaha, ADOREI!! Lindooo! A nossa cara! Que bom relembrar dessa época deliciosa. Que bom poder ter vcs em minha vida, durante todas as épocas: é isso que me faz sempre mais feliz. Obrigada a todos!! Obrigada, Ita, por esse momento saudosismo. Amo vcs, MUITO! E, pro Rod Cout, mais uma vez parabéns!! Bjss

Anônimo,  09 novembro, 2010 21:07  

HAHAHA
bem legal
te amo!
ass: tostines

Postar um comentário

metropofagia

  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP