Fênix

27 de março de 2010


"Nossa Senhora de Aparecida" - Ronaldo Mendes


Hoje fui à igreja São Luís. Aquela que você acha bizarra, no fim da Paulista, sabe? Lembrei de você. Sempre lembro. Lembro do dia que soube que você estava com um nódulo no pescoço. Eu ainda não morava aqui e você ainda não morava na Suíça.

Mas eu estava na Consolação e entrei justamente nesta igreja, pedi a São Luís que lhe curasse. Fiz mil promessas pra ele e pra Nossa Senhora. Até Cururupu eu prometi conhecer. E ainda devo uma missa pra eles na cidade de São Luís do Maranhão. Tudo por sua causa.

As promessas valeram.

Mas você precisava estar tão longe de mim? Por que foi mesmo que eu deixei você partir? Devia ter concordado com seus pais, nada de ir morar tão longe. É que eu achava que seria bom para você. E não foi? Para seu crescimento, desenvolvimento, relacionamentos, mas, na verdade, pra mim (com o perdão da rima fraca) é um tormento. E que coisa mais feia não me responder os e-mails, até parece que não sente minha falta. Eu sei que sente.

Menina mal criada! E eu sinto tanta a sua falta que fico com vontade de ir à nossa cidade, só pra ver se consigo sentir você mais perto de mim. São Sebastião que a proteja, minha pequena.

Tudo o que eu mais quero na vida é que você seja feliz, sem nódulos (já combinei tudo com São Luís e Santa Maria) e que, bom, morando em Genebra ou em Santa Catarina você mande um e-mailzinho só de vez em quando para eu saber que está tudo bem, pode ser?

Por que saudade é assim? A gente mata, ela renasce. Parece fênix. Que coisa! Foi por causa dela que eu resolvi escrever. To tentando enrolar a danada, mas ela é bem mais esperta que eu, confesso. Depois deste texto estou com mais saudade ainda de você.

2 comentários:

Anônimo,  18 abril, 2010 00:45  

Amo você. Amo seus textos. Amo sua sensibilidade. Saudade. Saudade que me aperta o peito. Choro. Choro. Choro. N]ao consigo segurar: as lágrimas descem. Precisava tanto de você aqui agora. Preciso. Sempre, o tempo todo. Amo você! Sua sempre Naninha.

Anônimo,  24 novembro, 2010 13:00  

Ola!!! eu resolvi dar uma busca no google sobre meu nome Ronaldo Mendes e acabei vendo que minha Nossa Sra de Aparecida ilustrava uma linda carta ,porem triste, para uma pessoa distante eu sei que ao ler esta mensagem esta pessoa se sentirá a pessoa mais amada do mundo de tao bonita que foi esta carta , e eu fiquei muito feliz em participar dela com meu quadro
Voce é dez ,parabens
Ronaldo Mendes artista plastico

Postar um comentário

metropofagia

  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP