Largo das tulipas

12 de junho de 2011

Foto: Luisa Picanço/Holanda

Alguma pessoa já fez você pensar em mudar o mundo? Alguém já fez você achar que o amor existe? Nem que seja por um minuto, já passou pela sua cabeça “eu amo essa pessoa”?

Então, sinta essa vibração. Ela é boa. Move mesmo o mundo. Ainda bem, nosso planeta precisa desse movimento. Let it come. Perceba que o amor tem cheiro de colégio. Da hora do recreio, com seus pães de queijo macios. Amor é toujours adolescente. Cheio de bons sentimentos, sem muitos medos arraigados, sem arranhões n’alma.

Amor nos remete a Shakespeare e todas as suas mil e uma noites de verão. Espanta bicho-papão, mau olhado. É um pé de arruda. Nada de ruim o afeta quando você deixa o amor comandar. Faz até a gente esquecer os problemas profissionais. Afinal, aquilo é só um trabalho, não é sua vida.

Deixe vir. De repente sua vida vai ficar mais colorida. Você vai andar pelo largo da batata e achar que todo mundo que passa por ali merecia um largo das tulipas. Já pensou? Tulipas por todos os lados, deixando São Paulo menos gris. Essa época do ano é particularmente boa para o amor. O outono da cidade conforta esse sentimento tão puro e transformador. O sopro frio do fim do dia aquece os desejos. Quer coisa melhor que chegar em casa e receber um abraço do ser amado?

E, se no abraço, você perceber que definitivamente já conhece aquela pessoa de outras vidas, não hesite. Só lhe resta deixar a mágica fluir. Por favor! É diretamente proporcional. Quanto mais amor, mais tulipas. O planeta merece.

4 comentários:

Naninha Trapicheira,  13 junho, 2011 00:48  

Lindo e tocante, como tudo o que vc faz: vc transmite e transborda amor. Continue assim, semeando tulipas pelo mundo. TE AMO! Bjs, Naninha.

Anônimo,  13 junho, 2011 09:43  

Prima, que texto lindo e cheio de verdade gostei bastante. Falar de amor é falar da força motriz do mundo ou pelo menos deveria ser, porque o amor põe de lado as diferenças e aproxima os mundos tornando tudo muito mais doce e melhor... Abração e saudades!!!
Rafael Cunha!!!

Maria Helena,  16 junho, 2011 13:01  

Luisa, a Mari tem razão de dizer que está com medo,mas não é medo não, é um friozinho na barriga de tanto orgulho de ti.
Muitas tulipas pra ti e sobretudo a tulipa negra que é a mais bela e a mais rara comme toi!
Bisous.
MH.

Anônimo,  26 junho, 2011 22:33  

Lindo demais e você conseguiu expressar bem o quanto o amor é uma coisa boba e simples mas, tão linda e encantadora quanto uma tulipa.

P.S. Sabia que em alguns países a Tulipa é a flor que representa o amor, e não a rosa ?!

Beijão.
Larissa Matos

Postar um comentário

metropofagia

  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP