Uma palavra chamada sonho

12 de abril de 2010


Foto de André Bonacin
Nascer do sol paulistano

Ontem foi uma noite memorável com direito a bolo de cenoura, caipirinha de tangerina, coca-cola e mortadela. Também teve mala, rato e estante. Lá no meio da bagunça, madrugada alta, tinha uma moça saindo do forno (e do fogão, recém instalado), em uma nova etapa de vida, a cabeça fervilhando. Eu e minha mania de sonhar. Com vodka, engraçado, sonho ainda mais.

Sonho porque sonho é de graça. Ontem sonhei que dava para ver o sol nascer em São Paulo. E fui à rua comprovar. Angélica acima. O sol nascia e eu andava. E, a cada passo, sonhava. Bem, foi sonhando que cheguei à Consolação. Diga-se de passagem, desconsolada com meu sonho, meus medos, meus anseios.

Mas dessa vez não vou parar de sonhar, já chega. Porque de novo o bom senso me diz para parar de sonhar. “Para moça, que mania de viver no mundo das nuvens”.

To avisando logo bom senso, cansei de seguir você. Dessa vez basta! O sonho é meu, você é que já devia estar bem pra lá das nuvens. Em bom paulistanês: vaza!

Afinal, desde quando sonho é feito de bom senso?

Acabei vendo o sol rebento quando já estava do lado de casa. E aquela brisinha marota da primeira hora da manhã me disse: “Isso aí, não para mesmo de sonhar”.

É, por mais estranho que pareça, acho que meu sol tá começando a despontar na cidade do impossível.

3 comentários:

Anônimo,  20 abril, 2010 10:46  

Isso mesmo guria, nunca pare de sonhar, pois de sonhos vivem os homens e as mulheres também e em muitas vezes vivi de sonhos para não deixar de viver, os sonhos alimentam o ser humano e faz com que nunca desista de seus sonhos...
por isso nunca desista de sonhar, pois tenho muita fé em você.
beijões

cidadã metropolitana 27 abril, 2010 02:09  

Obrigada pelo carinho! Volte sempre, seja lá quem for! Bjos para você também!

Anônimo,  23 maio, 2010 18:51  

sou um amigo meio ausente, que não quis se revelar.
beijos e se cuida

Postar um comentário

metropofagia

  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP