Papo calcinha

13 de setembro de 2010



Aviso aos desavisados! Futebol também é coisa de mulher. Os mais de 1.600.000 resultados sobre o tema no google confirmam isso. Sei que não sou a primeira e nem serei a última a defender a causa. E também sei que isso não é valido para todas as meninas. Mas vou dar meu pitaco no assunto pelo simples motivo de achar que vale a pena (ou o teclado, no caso).

Sabemos que nós meninas não somos, necessariamente, conhecedoras do time todo na ponta da língua e que nem sempre somos ases em técnicas futebolísticas. Só que muitas de nós sabe sim o que é impedimento, acompanha as rodadas do Brasileirão e conhece o técnico da maioria dos times. A gente vibra, grita, contagia qualquer um! Ora, só porque não sentimos necessidade de saber se lá em mil novecentos e lá vai bolinha o Arapiraca foi campeão de botão, isso não nos faz menos torcedoras que vocês.

Também torcemos com paixão, vestimos a camisa e muitas choram quando o time perde da mesma maneira que os marmanjos choram com final de novela. E deixo claro que isso não é só de quem tem influência de pai ou irmão. Eu mesma só tenho irmã e meu pai detesta futebol. A minha paixão pelo ópio do povo, por exemplo, veio da minha pré-adolescência carioca. Eu era uma garota de Laranjeiras que adorava jogar futebol com os meninos no play e era centroavante do time. Vocação? Não, é só gosto mesmo.

Quando o Glorioso ganha, eu me sinto a mais botafoguense das torcedoras. Quando o Botafogo perde, eu morro de dó do meu time lindo não ganhar. Não abandono a raça e, injustamente, aguento o sacarmos de muitos homens que dizem “Mas você é mulher, nem precisa torcer pro Botafogo! Deve ser a única torcedora do Brasil. Torce pro meu time gata, é bem melhor!”

Não meus queridos! Nem eu e nem muitas outras tchuchucas por aí vamos torcer por vossos timecos, mais ou menos pelo mesmo motivo que vocês não vão torcer pelos nossos. Não escolhemos nossos times por causa de namorico. Sou botafoguense, assim como há flamenguistas, são paulinas e corinthianas, pura e simplesmente por amor ao esporte (que romântico).

Alors, respeitem nossas escolhas. E da próxima vez que pensarem em fazer piadinha sobre mulher e futebol lembrem-se que esse papo de bola está cada dia mais calcinha.

0 comentários:

Postar um comentário

metropofagia

  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP