A vida tem trilha sonora

14 de setembro de 2010

Passei este fim de semana com uma melodia na cabeça, sem lembrar da letra, martelando o som lá dentro de forma capenga. Até que um anjo resolveu me ajudar e fez uma pessoa simplesmente tuitar a música hoje. Que alívio!

Killing me softly/Lauryn Hill & Wyclef


Uma ironia o título ser justamente killing me softly (matando-me suavemente), afinal essa música estava me consumindo. A letra fala da relação músico/ouvinte. Quem nunca ouviu uma música e pensou que ela servia como uma mão na luva para determinado sentimento?

Quer um exemplo? A Marisa Monte é uma ótima referência em temas de relacionamento(inclusive os meus).

Na música "A sua", o amor ultrapassa os limites do viver junto. O mais importante é que a pessoa esteja bem, ou seja, é um amor pouco egoísta. Embora a letra tenha um tom bem fraternal, sempre me lembra um relacionamento intenso e saudável que tive.

Amor à distância

A sua/ Marisa Monte



A próxima música fala de um amor mal resolvido. Tem tudo a ver com uma paixão paulistana em que fui protagonista (risos). Eu me sentia assim mesmo, mais uma na multidão, perdida nesta cidade enorme. O medo, na música, é bilateral. Igual à história de amor de muita gente, né? Cego, só enxerga o outro, mas com o mistério que o parceiro entrega em retorno, o medo é que predomina.

Medo de amar

Mais um na Multidão/ Marisa Monte e Erasmo Carlos



Pensando nisso, uma amiga minha costuma dizer que as músicas nos inspiram o tempo todo. É como se nossa vida tivesse trilha sonora. Eu concordo. Lembro que essa mesma amiga em uma época combatia "piratas" diariamente no trabalho e (não) por coincidência este era o toque de celular comercial dela.

Chasing pirates/ Norah Jones



Aliás, não sei se já comentei, mas foi uma música que inspirou este blog, ele surgiu justamente porque não dá para ficar indiferente debaixo deste céu.

Lá vou eu/ Zélia Duncan



Atualmente estou sem musica tema na minha trilha sonora, estou no que chamo de entressafra. Isso é raro na minha vida. E você? Que música é a sua cara?

Este post foi inspirado no blog da minha talentosa amiga Adriana Caitano que fala sobre música popular brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário

metropofagia

  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP