Um tom a menos

6 de setembro de 2010



Ele foi embora. Esnobe. Estava claro que não suportava mais o meu pequeno apartamento, sentia-se sufocado. Precisava de espaço e de carinho e eu não dava nenhum dos dois. Reclamou diversas vezes que eu chegava tarde. Detestava ser obrigado a me esperar para comer.

A vida a dois não era mais a mesma. Os olhos azuis fugiam de mim. E mesmo quando eu abraçava-o, na tentativa frustrada de demonstrar meu amor, ele virava a cara, afastava-se de mim, algumas vezes me empurrava e me fitava com ar de reprovação.

Não pude mais discordar. Ele não cabia mesmo no meu apartamento estilo bloco da eu sozinha. Era preciso deixá-lo ir. Resignada, levei meu lindo gato de volta ao apartamento grande dos meus pais.

Agora sinto falta do ronronar, do nariz geladinho querendo carinho, das cambalhotas que ele faz para dizer como está feliz por me ver.

Sei que fiz o melhor para ele, Jobim estava muito infeliz passando dias e dias sozinho em um cubículo. Mas é como abrir mão de um pedacinho de mim. Foram tantos os momentos de cumplicidade, só quem tem um gato pode entender. Um gato como o TJ é um presente do céu, uma dádiva mesmo.

Com ele descobri uma capacidade de amar pouco egoísta. Queria muito que ele ficasse por aqui, queria chegar em casa a hora que fosse e ter seu miado alto. Mas sei o quanto meu pequeno bichano estava sofrido e precisava de carinho, espaço, atenção.

Parodiando o maestro homônimo digo:

Meu Tom Jobim
Não consigo te esquecer
Quanto mais o tempo passa
Mais me lembro de você.
Cadê minha bolinha de neve?
Cadê meu filhotinho, cadê?
E morro neste cubículo
De saudade de você.

1 comentários:

Fernando D.,  07 setembro, 2010 00:11  

Pô, Lu! Que coisa ruim... Não dava pra, sei lá, arranjar uma companhia pro Jobim? Um Vinicius, ou quiçá um Baden Powell? Assim ele não ficaria tão sozinho. Eu mesmo penso que quando for ter um gato vou querer ter também um cachorro, ou algum outro bichinho pra entreter o bichano (aquário bem fechado ou uma gaiola com um canarinho bem alto, onde ele não consiga alcançar...)

Sei lá, não concordei. Vou iniciar o "movimento traga o Jobim de volta", pq tanto vc quanto ele vão ficar mais felizes juntos.

Postar um comentário

metropofagia

  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP